Compartilhe
11 de Janeiro de 2016 – 08h19 horas / Reuters

O fluxo de veículos nas estradas concedidas à iniciativa privada no Brasil caiu 3,9% em dezembro de 2015 contra o mesmo mês do ano anterior, com redução no fluxo de veículos leves e pesados, informou a associação que representa as concessionárias, ABCR.


No período, de alta temporada por conta dos feriados de fim de ano, o tráfego de carros de passeio caiu 3,5%, enquanto o de veículos pesados baixou 5,4%.


Em 2015, o fluxo, medido pelo índice ABCR de Atividade, também caiu devido à crise econômica, registrando retração de 1,8% sobre 2014.


"O resultado anual do Índice ABCR reflete exatamente nosso cenário de 2015: queda de consumo, de renda e de produção industrial e aumento na taxa de desemprego. A produção industrial, por exemplo, já acumula perda de 8,1% em 2015, nos dados até novembro", disse o economista Rafael Bacciotti, da Tendências Consultoria, que elabora o índice em conjunto com a ABCR.


No ano passado, houve baixa de 0,4% no fluxo de carros de passeio, ao passo o tráfego de veículos pesados caiu 6%.


Já na comparação de dezembro do ano passado com novembro, houve alta de 3,2% no tráfego total, mas principalmente devido à baixa base de comparação.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.