Compartilhe
23 de Julho de 2015 – 05h06 horas / G1

Motoristas reclamam da sinalização confusa na GO-213, no trevo de Caldas Novas que dá acesso a Piracanjuba, no sul goiano. Segundo eles, o problema deixa condutores perdidos, além de provocar acidentes. Por dia, cerca de 20 mil veículos passam pela rodovia.

A empresária Wilsiliane Carlos Rocha afirma que é fácil se perder na via. “Quando você vai virar, você não sabe para onde está indo, você fica perdido, é difícil”, diz.
A má sinalização também foi um dos fatores que motivou um acidente no trevo, em 4 de junho. Na ocasião, o motorista perdeu o controle da direção do carro, que capotou. Quatro pessoas ficaram feridas e uma mulher de 58 anos morreu.

A GO-213 começou a ser duplicada há dois anos, entre Caldas Novas e Morrinhos. A distância é de cerca de 50 quilômetros. No entanto, a obra está parada.

Além da má sinalização, o excesso de buracos em alguns pontos é motivo de reclamação. “Tem uns ‘pedaços’ ruins, com muito buraco. Está precisando dar uma recapeada”, reclama o aposentado Francisco Xavier.

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) informou, em nota, que vai enviar uma equipe ao local para instalar placas e reforçar a sinalização da pista, até a próxima segunda-feira (27). O órgão afirmou ainda que outro grupo de funcionários tapará os buracos.

De acordo com a Agetop, a agência aguarda o repasse de dinheiro do governo estadual para recomeçar a obra de duplicação. Entretanto, não há um prazo para que o serviço volte a ser feito.


voltar