Compartilhe
27 de Janeiro de 2015 – 05h06 horas / Portal Transporta Brasil

A safra de soja 2014/15 do Brasil está parcialmente prejudicada por conta do tempo quente e seco de janeiro. As informações são da consultoria AgRural, que já estuda rever a previsão para a safra, de 95 milhões de toneladas, em fevereiro.

“Apesar da ocorrência de chuvas durante a semana, os volumes foram insuficientes para normalizar a umidade do solo em pontos do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, e os prejuízos já começam a ser contabilizados”, disse a consultoria, em nota.

Partes do norte de Mato Grosso receberam menos da metade do volume normal de chuvas em janeiro, já o Rio Grande do Sul passa por um período com chuvas acima da média.

A Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás) estima que somente a seca no Estado, que é hoje um dos principais produtores de grãos do Brasil, é capaz de prejudicar a safra em até 15%, um prejuízo em torno de R$ 1,2 bilhão.

Sem levar em consideração os efeitos da seca de janeiro no Sudeste e no Centro-Oeste, o Ministério da Agricultura prevê que haja uma produção de 9,9 milhões de toneladas de soja em Goiás na atual temporada 2014/15, o que significaria acréscimo de 10% em relação ao exercício anterior.

Com informações da Agência Reuters


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.