Compartilhe
22 de Janeiro de 2015 – 04h56 horas / Correio do Estado

O aumento da carga tributária do diesel, que deve elevar em R$ 0,15 o preço do litro do produto no varejo, pressiona, ainda mais, a majoração do valor do frete em Mato Grosso do Sul. Pela projeção do presidente do Sindicato das empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS (Setlog-MS), Cláudio Cavol, a alta deve ser de 10% ou, até mesmo, acima desse patamar. Ele considera, além do encarecimento do diesel a partir do próximo mês, o reajuste do combustível em novembro do ano passado, o início da colheita da soja e a defasagem do preço do frete.
 

Na segunda-feira, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou a elevação das alíquotas da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) que incidem sobre os combustíveis. A projeção é que, com o aumento dos tribustos, o diesel encareça R$ 0,15 por litro.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.