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14 de Janeiro de 2015 – 04h47 horas / Assessoria

As obras de duplicação na BR-163, em Rondonópolis, ganharam um reforço. A Odebrecht Infraestrutura, responsável pelos trabalhos de duplicação e melhorias no trecho de concessão sob a responsabilidade da Rota do Oeste, realizou nesta segunda-feira (12/01) a inauguração de uma planta industrial para produção de asfalto. O material será de uso exclusivo, para atender a demanda da obra.
 

Com capacidade nominal para produzir 240 toneladas do material por hora, o equipamento vai permitir a continuidade dos trabalhos de aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na frente de trabalho da região sul, que no momento está com 10 km de duplicação asfaltada em primeira camada. São necessários 15 funcionários para operar o equipamento.
 

Além disso, a usina foi adquirida para dar suporte à frente de duplicação que, ainda este ano, segue em direção à divisa com o Mato Grosso do Sul, no km 0 da rodovia. São mais cerca de 100 km até o fim da área concedida, além do trecho entre Rondonópolis e o Terminal Intermodal de Cargas da ALL que entra em fase de conclusão.
 

Outra usina também está prevista para chegar nos próximos dias. Para atender a demanda, elas serão instaladas estrategicamente no km 95 e no km 51 da BR-163. Após a conclusão deste trecho, previsto para 2015, as usinas serão mobilizadas para a região norte, onde atenderão a demanda de asfalto para o trabalho de duplicação e recuperação dos próximos trechos da rodovia.
 

De acordo com o responsável por Centrais Industriais da Odebrecht Infraestrutura, Paulo Jeffery, a aquisição do equipamento é passo importante para os trabalhos de transformação da rodovia. “A Odebrecht buscou no mercado equipamentos de ponta para a produção de asfalto, com tecnologia inovadora e elevada capacidade de produção. É a engenharia a serviço de resultados efetivos, visando a produtividade e sustentabilidade do negócio”, comentou.
 

A usina de asfalto, fabricada pela alemã Lintec, fez uma viagem de quase dois meses para chegar a Mato Grosso, saindo do Porto de Hamburgo no mês de outubro. Pesando 270 toneladas, a carga foi transportada do Porto de Santos, em São Paulo, por meio de um esquema especial nas rodovias por onde passou, que não interrompeu o tráfego de veículos.
 

“A realização de toda operação logística ainda no ano de 2014 atende a expectativa do planejamento executivo de 2015. Isso só foi possível graças ao empenho e alinhamento de toda equipe envolvida na execução do canteiro industrial, na disponibilização dos insumos necessários para a produção de asfalto e atividades operacionais”, acrescentou o diretor de Contrato da Odebrecht Infraestrutura, Danilo Ribeiro.


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