O Governo Federal acaba de autorizar o aumento do combustível, e, impreterivelmente, alterará a curto prazo todo o funcionamento da economia. Obviamente, esta decisão significa para a atividade mais um custo, que já sofre com uma grande pressão em suas planilhas e também com a fraca remuneração por conta dos fretes defasados.
Enquanto no Brasil o combustível está aumentando, nos Estados Unidos, por exemplo, o custo por litro da gasolina e do diesel acaba de cair cerca de 3%. Não seria o momento de repensar a prática de reajuste, principalmente considerando todas as dificuldades que o setor que transporta as riquezas do nosso País já tem de enfrentar?
O SETCESP está atento à evolução dos custos, e conta com um departamento de economia exclusivo para desenvolvimento de estudos relacionados ao tema e sobre a evolução dos aspectos econômicos do segmento.
Apesar de todos esses problemas levantados, as empresas de transporte de cargas podem contar com o apoio do SETCESP para serem apoiadas, bucando sempre o melhor controle dos custos.
voltar