SEST SENAT Parque Novo Mundo está à disposição dos transportadores
Compartilhe
24 de Julho de 2014 – 10h51 horas / Imprensa SETCESP

Somando 20 anos de atividade, a unidade do Parque Novo Mundo/Tatuapé do SEST SENAT é responsável por uma importante sinergia com o SETCESP. Por ser “vizinha” da entidade, a estrutura é uma ferramenta facilitadora para os associados no sentido de aprimoramento profissional e também social.

Hoje, no âmbito profissionalizante, a unidade localizada na Rua Tuiuti, n° 9, é responsável pelo fornecimento de diversos serviços úteis ao transportador, disponibilizando uma série de cursos ao longo do ano, como auxiliar de RH, condutores de veículos de transporte de produtos perigosos e operador de empilhadeira.

Um dos principais exemplos é o programa de jovem aprendiz, que tem como finalidade auxiliar as empresas de transporte a captar jovens entre 14 e 24 anos para o mercado de trabalho, além de ampliar a força de mão de obra em todo o setor.

“Atualmente, existe uma Lei que rege a contratação de menores de idade dentro das empresas, girando em torno de 5% a 15% do quadro de funcionários. Então o SEST SENAT ajuda nesse sentido, e a gente abrirá turmas no dia 1º de setembro, e as inscrições vão até o dia 20/8”, explica Maria Inês Pereira da Rocha, coordenadora de desenvolvimento profissional da unidade. “Inicialmente estamos com três cursos para o setor de cargas, que é o de assistente administrativo em transportes, auxiliar de almoxarifado e o assistente de logística em transportes”.

Além disso, o profissional pode usufruir de serviços da equipe de fisioterapia, odontologia, atendimento psicológico e também de nutrição, que recentemente, por meio de uma pesquisa, o SEST SENAT detectou que as empresas gostariam de contar com essa modalidade.

“Na psicologia, nós temos à disposição tratamento no segmento familiar, para adolescentes, inclusive para dependentes químicos na área de bebida”, conta Duglacy Silveira, diretor do SEST SENAT Parque Novo Mundo/Tatuapé. “Na fisioterapia, nós atendemos o profissional e seus familiares na recuperação, atendimento à demandas médicas além de outros tratamentos a partir de um diagnóstico. Já o serviço de nutrição, nós temos aqui uma profissional para aconselhamento, tratamentos, readequação e desenvolvimento de dietas para melhorar a qualidade de vida de quem necessita”.

Silveira comemora a parceria firmada com o SETCESP, que vem utilizando a unidade para promover reuniões de diretoria e outros eventos. “A nossa casa está aberta. A gente precisa do transportador aqui, pois essa casa é dele. Fomos criados para isso, então sem o profissional nosso trabalho não faz sentido. Venha para a unidade conhecer nossos serviços e desfrutar do que for necessário”, conclui.


voltar