A decisão da Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento do Sistema Viário (DSV), de excluir os caminhões do horário estendido do rodízio veicular municipal nos dias de jogos da Copa do Mundo na cidade ou de jogos do Brasil, a pedido do SETCESP e dos transportadores, foi um bom exemplo de bom senso com o abastecimento da cidade e com a circulação de veículos de carga em toda a Região Metropolitana.
É claro que a extensão do rodízio foi uma medida necessária para conter os congestionamentos em dias de maior demanda, já que o executivo paulistano não pôde decretar feriado, e este mecanismo ajudou em parte na mobilidade da cidade nesses dias, mas o abastecimento e os serviços essenciais de transporte não podiam ser prejudicados por isso.
Assim, com a decisão de que os caminhões não precisam cumprir o horário adicional de rodízio nos dias especiais, a Prefeitura contemplou o abastecimento da maior região metropolitana do Brasil e trabalhou em prol do transporte de cargas, preocupando-se com uma atividade vital para todos os paulistanos.
O SETCESP tem trabalhado muito de perto em todas as decisões e debates sobre o trânsito e o transporte de cargas em São Paulo e Região e a atuação do Sindicato é primordial para ajudar as empresas de transporte a lidar com as questões de permissões para circulação na malha viária mais disputada do País.
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