Agentes da CET também entram em greve em SP; rodízio é suspenso
Compartilhe
05 de Junho de 2014 – 01h24 horas / Uol

Além da greve dos metroviários, que terá início nesta quinta-feira (5) em São Paulo, agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também decidiram paralisar por tempo indeterminado a partir de amanhã.


A greve dos marronzinhos foi aprovada em assembleia da categoria na noite de hoje. Os trabalhadores exigem reajuste salarial de 12%, mas a CET oferece 8%. A categoria reivindica a aumento de 20% no vale-refeição –a empresa propôs 12%.


A CET decidiu suspender o rodízio municipal de veículos na capital nessa quinta-feira (5) por conta da greve do Metrô. Com a medida, veículos com placas final 7 e 8, que estariam sujeitos à restrição, poderão circular livremente, sem risco de multa.


Segundoa CET, haverá remanejamento da equipe para reforçar o efetivo em campo conforme o impacto do movimento na operação do trânsito. A companhia diz que "causa estranheza a decisão tomada (greve), pois a CET realizou uma série de reuniões com o Sindviários mas, infelizmente, a entidade recusou a proposta apresentada e aceita pela direção do sindicato."


A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) irá alterar o trajeto de dez linhas que ligam cidades da região metropolitana às estações Tucuruvi e Parada Inglesa da Linha 1-Azul. Com a greve, as linhas serão estendidas até a estação Tietê.


Não haverá alteração na circulação dos ônibus da EMTU nas demais regiões e municípios da Grande São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a avaliação é que a aumentar o número de ônibus circulando pode piorar a situação do trânsito.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.