Compartilhe
16 de Abril de 2014 – 01h11 horas / Portal Transporta Brasil

A estimativa é que a obra desafogue em 40%, o tráfego de carretas e caminhões que passam pelo único acesso ao cais: a Rua Idalino Pinez, conhecida como a Rua do Adubo, em Vicente de Carvalho, Guarujá.


De acordo com o contrato assinado entre a Prefeitura de Guarujá e as empresas que operam no porto, caberá à iniciativa privada, por meio de consórcio, executar o projeto e a obra do novo acesso em área das empresas Fassina e Dow Química. O investimento é de R$ 1,5 milhões.

A obra está prevista para ser concluída em 90 dias. Após, a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) se responsabilizará pela manutenção da rede de drenagem, pavimentação e sinalização durante o funcionamento.


Com 20 metros de largura e 600 de comprimento, a pista terá seis faixas e dividirá o fluxo de caminhões rumo ao cais. A Dow Química é dona de 40% do terreno e o grupo Fassina,60%. As duas empresas receberão de aluguel, para o uso da área, R$ 70 mil mensais a serem pagos pela Codesp.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.