Compartilhe
09 de Abril de 2014 – 01h43 horas / Automotive Business

As vendas de pneus para às montadoras de veículos instaladas no país acusou uma contração de 15,6% no primeiro bimestre de 2014 na comparação com igual período do ano passado. A informação foi apurada entre as associadas da Anip, entidade que representa as fabricantes do setor. Segundo a organização foram vendidos 1,79 milhões de pneus às produtoras de veículos entre janeiro e fevereiro.

 

Com a redução do volume, a associação aponta que o fornecimento de equipamentos originais, que representava 30,4% dos negócios do setor no primeiro bimestre do ano passado, respondeu por apenas 26,5% do total comercializado no mesmo período deste ano. A Anip avalia que retração do setor acompanhou a queda das vendas e da produção de veículos.

 

A organização mostra preocupação com a forte presença dos componentes importados no mercado nacional, que já respondem por 40% do consumo aparente, e enfatiza a necessidade de incluir o setor de pneus no Inovar-Auto. “Um dos principais objetivos do Inovar-Auto é a redução do consumo de combustível, o que depende fortemente de uma nova geração de pneus, com uso dos chamados pneus verdes”, defende o presidente executivo da Anip, Alberto Mayer, em comunicado.

 

Enquanto as vendas de pneus para carros de passeio apontaram para baixo, a negociação de pneus de carga e agrícolas para montadoras avançou 6%. Ainda assim, considerando o total vendido às fabricantes de veículos, o primeiro bimestre terminou com redução de 6,4% para o setor.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.