Compartilhe
18 de Fevereiro de 2014 – 03h49 horas / Portal Transporta Brasil

Segundo o ministro da Secretaria de Portos, Antonio Henrique Pinheiro Silveira, a expectativa é que sejam retomados no mês de março os processos de concessão de 29 áreas em portos de Santos e do Pará, com a publicação do edital da oferta no Diário Oficial.

As áreas em portos públicos serão concedidas à iniciativa privada para a instalação de terminais.

O leilão estava programado para ocorrer em dezembro de 2013, porém o TCU (Tribunal de Contas da União) insistiu em questionar a respeito de 19 pontos da proposta.

A Secretaria dos Portos encaminhou ao tribunal 15 explicações e dados para esclarecimentos. Porém, em quatro pontos, o Executivo não considerou os questionamentos válidos e entrou com recurso no TCU, que estuda a situação.

A discordância se refere a uma área específica à questão das tarifas de arrendamento dos locais.

As áreas em Santos e nos portos públicos do Pará compõem o primeiro lote da concessão de portos. Além disso, o ministério prevê colocar em licitação um segundo lote de área no segundo semestre, contemplando os portos de Aratu (BA), Salvador (BA) e Paranaguá (PR).

Com informações do Diário do Vale


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.