Sai calendário do IPVA 2014 para o Estado de SP; à vista, desconto é de 3%
Compartilhe
22 de Outubro de 2013 – 10h00 horas / O Estado de S. Paulo
Enquanto o Palácio dos Bandeirantes não se manifesta sobre o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa na semana passada, que permite parcelar o Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) em até dez vezes, a Secretaria de Estado da Fazenda divulgou no sábado, 19, no Diário Oficial, a relação das datas de pagamento do imposto em 2014.
Os veículos com placa de final 1 começam a pagar no dia 13 de janeiro de 2014. A opção pelo pagamento em uma ou em três parcelas, por ora, está mantida: caso o motorista prefira pagar em uma parcela única, haverá 3% de desconto. No pagamento da primeira parcela, os donos de carros também são obrigados a pagar o seguro obrigatório. Mas proprietários de motos, vans, ônibus e similares podem parcelar e pagá-los com as parcelas do imposto.
Neste ano, houve atraso por parte do governo em enviar o aviso para pagamento aos motoristas. Muita gente, que pensava que o aviso era um boleto, não fez o pagamento na data correta e teve de pagar multa. Para não correr esse risco em 2014, o motorista deve se dirigir a qualquer banco no dia do pagamento da primeira parcela (ou parcela única) com o número do Renavan do veículo e fazer o pagamento.
Dez parcelas. O governo do Estado ainda não recebeu da Assembleia Legislativa o projeto de lei que permite ampliar em até dez o número de parcelas do IPVA. O envio oficial do texto deve ser feito ainda nesta semana. A análise, entretanto, é que o projeto poderá não ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Um dos problemas em estudo refere-se ao repasse do imposto.
O IPVA é dividido: 50% do valor vai para o Estado e 50% para a cidade em que o carro é emplacado. Se houver mais parcelas, o orçamento de algumas cidades pode ser prejudicado, na avaliação do governo.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.