Além da ampliação do diálogo entre os órgãos, o acordo prevê o investimento da iniciativa privada para a locação de um imóvel no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, para proporcionar melhores condições de atuação da polícia.“Entramos com a viabilidade financeira, e poderemos cobrar mais resultados”, afirmou o presidente da Fetcemg, Vander Francisco Costa. Ele ainda contou que o aluguel será pago pelo sindicato até que o governo consiga construir uma sede própria para a Delegacia de Combate a Roubos de Carga.
Entre os meses de junho e setembro deste ano, 25 pessoas foram presas em operações especiais contra o roubo de carga em Minas e um total de R$ 9.350.000 em valor de carga foi recuperado, segundo o delegado Márcio Nabak, chefe da Divisão de Crimes contra o Patrimônio da Departamento de Operações Especiais (DEOESP).“Adotar um imóvel em um local estratégico, vai facilitar o deslocamento das viaturas. O Anel é um caminho para todas as cidades de Minas”, destacou Nabak.
De acordo com o delegado, a ação policial vai contar ainda com a parceria de policiais do interior. A sede definitiva da Combate a Roubos de Carga virá com a ampliação DEOESP, no bairro Gameleira, na Oeste da capital.
voltar