O presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Marcelo Rodrigues, participou, no último dia 5 de maio, da apresentação oficial da Academia Brasileira de Direito da Infraestrutura (ABDINFRA), realizada na Casa Brasil Export, em Brasília.
A presença do SETCESP no encontro foi extremamente significativa, reforçando a importância da integração entre o setor de infraestrutura, o ambiente jurídico e as entidades representativas ligadas ao transporte e à logística.
Fundada em 29 de abril de 2026, a ABDINFRA nasce com o propósito de fortalecer o estudo, o desenvolvimento e a difusão do conhecimento jurídico aplicado à infraestrutura brasileira, promovendo debates qualificados sobre temas estratégicos para o crescimento do país, como regulação, concessões, parcerias público-privadas, governança e segurança jurídica.
O evento reuniu importantes autoridades e especialistas do setor jurídico e institucional, marcando o início de uma agenda voltada ao desenvolvimento sustentável, à inovação regulatória e ao fortalecimento das instituições brasileiras.
“A participação em iniciativas como esta reforça o compromisso da entidade em acompanhar discussões relevantes para o desenvolvimento da infraestrutura nacional e seus impactos no transporte rodoviário de cargas”, comentou Rodrigues.
voltar






































