Com localização privilegiada entre os principais polos econômicos do País e infraestrutura robusta, Jundiaí é considerada um dos principais centros logísticos do Estado de São Paulo. Segundo dados do Cadastro Fiscal Mobiliário e do Departamento de Licenciamento de Atividades da Prefeitura de Jundiaí, durante o primeiro quadrimestre de 2025, o município recebeu cerca de 2.700 novas empresas que iniciaram suas atividades, nos setores de armazenagem, logística e transporte de cargas.
Diante deste corredor logístico essencial para o escoamento de mercadorias no Sudeste do Brasil, a 11ª edição da Feira Internacional de Logística – Brasil LOG está confirmada para o período de 27 a 29 de maio de 2026, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí (SP). A entrada é gratuita para profissionais que atuam em toda a cadeia logística. As inscrições podem ser realizadas através do site www.feiradelogistica.com
Segundo Adelson Lopes, idealizador e responsável pela organização da feira Brasil LOG, há 11 anos, ele aposta somente na cidade de Jundiaí para a realização do evento, sendo que a cidade tem o 18º PIB do Brasil, 7º PIB do Estado de São Paulo e possui concentração das maiores empresas e centros de distribuição do País.
A última edição da feira realizada em 2025 contou com a presença de 80 expositores dos setores de logística, transporte, tecnologia, seguros, máquinas, entre outras, que promoveram a troca de conhecimento e experiências, em uma cidade que é considerada com uma posição estratégica no setor logístico e está localizada a cerca de 60 km da capital paulista e integra o eixo Anhanguera-Bandeirantes”, destaca ele.
EXPECTATIVAS – EDIÇÃO 2026
A expectativa para 2026 é reunir 90 expositores com participação de empresas americanas, alemãs e chinesas, além de representantes de todos os modais logísticos, condomínios logísticos, centros de distribuição, armazenagem e estocagem. O evento também recebe agentes de carga, armadores, despachantes aduaneiros, importadores e exportadores. A organização estima um público entre 5 e 7 mil visitantes.
A feira será realizada em uma área de 53 mil m², com três pavilhões cobertos e espaços externos. A programação inclui test drives de empilhadeiras e caminhões, rodada de negócios, além de um ciclo de palestras com especialistas do setor.
A Brasil LOG conta com o apoio de órgãos municipais, estaduais e federais, incluindo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e a Infraero. Além disso, contará com rodadas de negócios com representantes de empresas de diversos setores.
voltar




































