
Foram presos 10 criminosos e apreendidos jammers, celulares e placas de veículos adulteradas
Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Militar do Estado de São Paulo, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou a operação “No Rest”, voltada ao combate de roubo e receptação de cargas e veículos. A ação teve início às 6h, com o cumprimento de 12 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nos municípios de São Paulo, São Bernardo do Campo, Diadema, Guarulhos, Osasco e Mogi Guaçu.
A operação mobilizou 47 policiais militares, 15 viaturas e 53 agentes da Polícia Federal, resultando na prisão de 10 criminosos, além da apreensão de equipamentos utilizados em práticas criminosas, como placas para jammer, celulares e placas de veículos adulteradas.
De acordo com o relatório Panorama 2024 do Roubo de Cargas na Grande Região Metropolitana de São Paulo, elaborado pelo SETCESP, o desafio da segurança logística continua sendo uma das maiores preocupações para o transporte rodoviário de cargas sendo que, no ano passado, foram registradas 3.494 ocorrências de roubo de cargas nos 50 municípios representados pelo SETCESP.
O SETCESP parabeniza a ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Federal pelo sucesso da operação, que representa um passo importante no combate ao roubo e receptação de cargas.
A entidade reforça que continua acompanhando de perto o tema e trabalhando junto às autoridades para que o setor de transporte rodoviário de cargas conte com mais segurança em suas operações e para os profissionais que estão diariamente nas estradas e os clientes atendidos pelas transportadoras.
voltar