
O Ministério dos Transportes e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF) assinam, nesta terça-feira (1º/07), Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de fortalecer a participação das unidades federativas no Plano Nacional de Logística (PNL) 2050.
Com aporte de US$ 300 mil (aproximadamente R$ 1,64 milhão), o estudo Inclusão das Unidades Federativas no âmbito do PNL 2050 busca integrar as especificidades regionais à estratégia federal de desenvolvimento logístico. A iniciativa vai contribuir para a construção de uma base técnica que contemple as realidades locais, tornando o plano mais abrangente e alinhado às demandas dos estados.
O trabalho prevê a sistematização de dados georreferenciados, entrevistas com representantes do setor público e o mapeamento de gargalos e soluções logísticas em âmbito estadual. A proposta é alinhar as prioridades regionais à política nacional de transportes, promovendo uma abordagem integrada e eficiente para o planejamento da infraestrutura de transportes no país.
Cobertura de imprensa
Não é necessário credenciamento prévio para jornalistas interessados na cobertura do evento.
Serviço
Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério dos Transportes e o Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF)
Data: Terça-feira, 1º de julho
Horário: 10h
Local: Sala Interativa do Ministério dos Transportes – Bloco R, Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF)
voltar