
Itatiba (SP), abril de 2025 – Dando mais um passo importante rumo à modernização da sua operação e à consolidação de sua atuação nacional, a Joanini Transportes acaba de realizar a aquisição de mais 10 novos caminhões Volvo FH-460 – 6×2 EURO 6, com investimento superior a R$ 9 milhões de reais acelerando assim seu compromisso com as causas ESG e sua expansão operacional.
Esta é a terceira rodada de investimentos em frota da companhia nos últimos meses, reforçando o foco no crescimento sustentável e o atendimento aos maiores embarcadores do Brasil.
A nova aquisição tem como objetivo a renovação da frota e o atendimento ao aumento da demanda nas principais rotas da empresa, especialmente em segmentos estratégicos como agronegócio e transporte de medicamentos, áreas nas quais a Joanini vem ampliando sua presença de forma acelerada.
Entre os diferenciais dos novos veículos está o foco em baixa emissão de poluentes, com tecnologias embarcadas como o sistema I-See, que usa dados topográficos para otimizar o consumo de combustível, e o motor com padrão Euro 6, que reduz significativamente os níveis de NOx e material particulado – alinhado às exigências globais de sustentabilidade.
E não para por aí. Em sintonia com os princípios de ESG (Environmental, Social and Governance), que norteiam a empresa, cinco dos dez novos veículos são totalmente verdes – tanto na estética, pintura e adesivação quanto no propósito.
“Os caminhões verdes são símbolo de um compromisso que vai além da operação logística. Eles representam nossa jornada por um transporte mais limpo, eficiente e conectado ao futuro que acreditamos por isso adquirimos 5 unidades totalmente verdes, além da cor eles também contam com adesivos especiais que reforçam esses nossos valores”, destaca Rodrigo Penteado, CEO da Joanini.
Os investimentos fazem parte de um plano estratégico que visa melhorar continuamente a estrutura operacional da empresa, sem abrir mão do cuidado com as pessoas que fazem a roda girar: os motoristas.
“O conforto e a segurança da nossa equipe de estrada são prioridade absoluta. Os novos Volvo FH-460 – 6×2 EURO 6 trazem o que há de mais moderno nesse sentido: câmbio automatizado I-Shift, direção dinâmica, câmera com visão noturna, sistema de monitoramento em tempo real, cabine com ampla ergonomia, cabine alta, leito confortável, GPS integrado, geladeira embutida e comandos intuitivos. Queremos que cada viagem seja segura, confortável e eficiente”, reforça Rodrigo.
A segurança fica ainda mais completa com as tecnologias de vídeo, pois os veículos possuem 5 Câmeras on board com telemetria interna instaladas pela Joanini que monitoram e cuidam dos motoristas coletando dados com precisão de desempenho e analisando situações sensíveis como distração, sono, bocejos, fadiga entre outras questões que possam colocar os profissionais da companhia em risco.
A Joanini opera há mais de 18 anos no segmento lotação tendo como clientes referências de embarcadores como: Pepsico, Unilever, Nestle, Vedacit entre outros. Com essa nova aquisição sua posição como referência no transporte rodoviário de cargas no Brasil se consolida. Reafirmando, assim com essa atitude, seu compromisso com práticas sustentáveis, inovação e excelência no atendimento aos seus parceiros logísticos.
Sobre a Joanini Transporte e Logística:
Fundada em 2006, com 18 anos de Operação, a Joanini é uma transportadora com uma gestão jovem e moderna que oferece os serviços de soluções em: Transporte Lotação, Transporte de Carga Refrigerada, Transporte de Produtos Controlados, Gestão de Armazenagem e Logística, além de Locação de Carretas. Entre seus principais clientes, estão gigantes nacionais e internacionais, como: Pepsico, Unilever, Vedacit, Nestlé, Cargill, Sika, KraftHeinz, Fini, Loius Dreyfus, entre outros.
Situada na cidade de Itatiba, a 80 km da capital paulista, e localizada próxima as principais rodovias que interligam o Brasil de Norte a Sul, conta com uma equipe de mais de 250 colaboradores, entre CLTs e agregados. Com uma frota jovem e tecnológica opera na matriz e filiais nos estados de: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Goiânia e Pernambuco.
voltar