Gobrax tem cobertura em toda América Latina e pretende operar nos EUA e Europa
Compartilhe

A Gobrax está no mercado desde 2015, contribuindo para as transportadoras reduzirem seus custos com o diesel. O principal produto da empresa, especializada em gestão de frota, é uma plataforma que mostra dados gerenciais, para que a partir deles o gestor da transportadora possa tomar decisões assertivas.

“Nossa empresa nasceu da ideia de dois empreendedores: Thiago Bona e o Rafael Sabino, — que traçaram estratégias para a diminuição do consumo de diesel, o maior insumo do transporte de cargas”, diz Sérgio Fuhrmann, gerente comercial.

Trazendo executivos de mercado, a Gobrax iniciou um processo de profissionalização e conta hoje com Duane Reis como CEO. A empresa atende toda América Latina e já está desenhada para operar nos Estados Unidos e Europa.

“Atuamos para extrair todas as informações por meio da câmera e do módulo do veículo. Nossa plataforma tem um algoritmo que trabalha todos esses dados em um dash board, dinâmico, interativo, de fácil entendimento”, conta Ronaldo Lemes, diretor de pós-venda.

São relatórios bem construídos por meio dos quais o transportador consegue entender e trabalhar facilmente. Segundo os executivos, é um passo além da telemetria. Atrelado a isso, também há um aplicativo, com o qual o motorista pode fazer sua autogestão na palma da mão.

Fuhrmann acrescenta, “é um produto que traz a visão da condução do veículo tanto para o gestor, quanto para o motorista. Assim, é possível se orientar quanto às melhores práticas e identificar pontos de melhoria”.

A empresa possui como clientes todos os tamanhos de transportadoras. São mais de 1.100 CNPJs que integram sua carteira, correspondendo a praticamente 20 mil veículos conectadas.

Além disso, está crescendo embasada nos três pilares ESG (sigla no inglês para Ambiental, Social e Governança). “No ambiental, trazendo soluções para a redução de combustível e consequentemente, menos emissão de gás carbônico. Já no Social, porque colaboramos no sentido de indicar a necessidade de aperfeiçoamento dos motoristas profissionais, reduzindo os índices de acidente. E, na Governança, estamos envolvidos por possibilitar que uma transportadora mensure de uma forma simples o seu potencial de economia”, informa Lemes.

A empresa afirma ser a melhor do mercado em conectividade de frotas e já está com parceria firmada com uma grande montadora.

“O SETCESP é a casa do transportador na Grande São Paulo. Estamos super felizes por estar no rol de melhores fornecedores da entidade. A gente tem uma meta, seguindo a Rota 2030, de economizar 1 bilhão em combustível. Então, vamos assessorar o transportador, em busca desse objetivo”, finaliza Lemes.


Ronaldo e Sergio recebem das mãos da presidente executiva do SETCESP um troféu em reconhecimento pela parceria.

voltar