Entre a tarde de ontem e a manhã de hoje (23), o SETCESP celebrou o acordo das CCTs — Convenções Coletiva de Trabalho 2023-2024, com 6 dos 11 sindicatos profissionais pertencentes a sua base territorial.
São eles: Sindicargas de São Paulo e de Itapecerica da Serra, Sindipesado de Itapecerica da Serra e de São Paulo, Simtratecor da região de Osasco, Sintracargas de Jundiaí e Região, o Sindmar de Atibaia e Região, e Sindicarga de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Poá.
Nas negociações de 2023, foi acordado um índice de 5,83% para o reajuste salarial e reajuste dos pisos das categorias profissionais do transporte rodoviário de cargas, sendo 3,83% de reajuste pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 2% de aumento real. Já nas diárias (provisão para o almoço, jantar e pernoite) foi aplicado o reajuste com base no INPC, de 3,83%.
A PLR (Participação nos Lucros e Resultados) ficou em R$1.200,00 — que deverá ser pago em duas parcelas de R$600,00. A primeira parcela será paga em outubro deste ano e a segunda parcela no mês de abril de 2024.
Até o fechamento desta edição ainda estavam em andamento as negociações com os sindicatos: Sindicargas de Guarulhos, Sinetrosv de Osasco e Região e Sindiescrit de Mogi das Cruzes e Região, Sindrodov de Mogi das Cruzes e Sindlog de São Paulo e de Itapecerica da Serra.
Confira o texto das CCTs na íntegra.
Em caso de dúvidas sobre a aplicação das cláusulas, entre em contato com o departamento jurídico da entidade, através do e-mail juridico@setcesp.org.br.
voltar