RTE Rodonaves lança ferramenta de autoatendimento para cotação e agendamento de coletas
Compartilhe

Com operação 100% digital, plataforma garante mais eficiência e agilidade no atendimento ao cliente

A RTE Rodonaves, primeira empresa do Grupo Rodonaves e referência nacional em transporte de carga no país, tem investido constantemente em soluções digitais que contribuem para o aprimoramento da experiência do cliente. Recentemente a empresa facilitou o processo de cotação e agendamento de coleta para novos clientes por meio da internet, possibilitando aos usuários ainda mais praticidade, agilidade e eficiência no atendimento.  

Segundo o Fundador e Presidente do Grupo Rodonaves, João Naves, o atendimento digital traz benefícios tanto para a empresa, que aprimora os seus processos e mantém a excelência no atendimento, quanto para o cliente, que tem uma melhor experiência.  “A digitalização é um processo que precisa ser aprimorado constantemente e nos permite otimizar os recursos internos e reduzir custos proporcionando ao cliente ainda mais agilidade. A jornada desse cliente começa com a inserção dos dados no site, em segundos ele recebe a cotação e, estando de acordo com o valor, já faz o agendamento da coleta. Tudo no mesmo ambiente digital”, explica João Naves.

O diferencial da nossa ferramenta está no fato de que todo o processo de cotação e agendamento de coleta no site da RTE Rodonaves acontece de forma 100% digital. “Normalmente, no mercado, essa prática começa no digital e termina com o contato humano. Outro diferencial é a praticidade e uma experiência mais simples e amigável para o cliente conseguir realizar suas cotações e o agendamento de coleta de maneira online no dispositivo que preferir”, conta o Presidente do Grupo Rodonaves.

Uma implementação desse porte envolve várias áreas da empresa e leva em média três meses até que todos os envolvidos adequem seus processos de trabalho. No entanto, João Naves afirma já ter resultados positivos que demonstram o sucesso do autoatendimento. “Desde fevereiro, já foi possível realizar mais de dois mil agendamentos desde a disponibilização da ferramenta.  O maior retorno, sem dúvida alguma, tem sido a adequação dos processos que resultam na finalização e fechamento dos pedidos dos clientes de forma ainda mais ágil”, diz.

“Os algoritmos nos permite entender melhor a necessidade do cliente e nos comunicar de forma eficiente. Oferecemos nossos serviços no momento exato da necessidade do cliente, primeiro com a cotação online e depois para agendar a coleta de forma digital. Nossa expectativa é que em breve milhares de agendamento de coletas sejam realizados todo mês”, conclui João.

Sobre a RTE Rodonaves

Primeira empresa do Grupo Rodonaves, hoje a RTE Rodonaves é referência nacional em transporte no país. Com atuação em mais de 5.000 cidades, a empresa é especialista em cargas fracionadas, itinerante, consolidada e dedicada, nos modais rodoviário e aéreo. Com uma história de mais de 40 anos, transporta anualmente 515 mil toneladas das mais diversas mercadorias e conta com mais de 300 mil clientes. A transportadora é certificada pela FIA e pela GPTW por suas boas práticas relacionadas ao clima organizacional e aos valores de cuidar das pessoas. A gestão da empresa é baseada nos pilares: governança corporativa e compliance; sustentabilidade com a utilização de energia solar e renovável em suas unidades e inclusão de veículos elétricos em sua frota; e responsabilidade social com forte atuação em projetos e campanhas que visam contribuir com o próximo. A matriz da RTE Rodonaves possui certificação ISO 9001, por sua administração moderna e eficiente. Mais informações sobre a RTE Rodonaves acesse o site oficial.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.