Estudos Tributários


Objetivos
Debater e esclarecer todos os assuntos da área fiscal e contábil que atingem os transportadores, incluindo impostos, taxas e demais tributos. Os contadores e encarregados da área fiscal das empresas estão convidados a participar desta comissão.

Sugestão de Pauta
Há algum assunto no qual o SETCESP pode te auxiliar a ser mais rentável?
Você identificou alguma melhoria que pode tornar o segmento mais eficiente?
Notícias relacionadas

Luzes, Câmera e Networking!
Prepare-se para uma noite de oportunidades no próximo Conexão SETCESP!

Vander Costa e Geraldo Alckmin discutem temas estratégicos para o setor transportador
Em encontro, a CNT entregou ao ministro a Agenda Institucional Transporte e Logística, que mapeia temas para o setor nos três Poderes da República.

Em audiência pública no Senado, Sistema Transporte debate fiscalização da Lei dos Motoristas
Com a presença do gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais da CNT, Frederico Toledo Melo, o evento discutiu a fiscalização do tempo de repouso dos caminhoneiros.

Central Sicredi PR/SP/RJ celebra mais de 40 anos de conquistas
Em 29 de janeiro de 1985, surgia a Cooperativa Central de Crédito do Paraná, embrião da organização que hoje reúne quase mil agências e 2,3 milhões de associados em sua área de abrangência.

Wokshop: Como Viabilizar a Descarbonização do Transporte Urbano de Carga
O projeto é conduzido pelo WRI Brasil, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, e conta com o apoio do SETCESP.

Tendências na Gestão de Frete: prepare sua empresa para o futuro
Descubra como o serviço de palestras do SETCESP pode ajudar sua empresa a acompanhar as inovações e práticas estratégicas na gestão de frete.

Riscos psicossociais no trabalho: saiba o que mudou na NR1
Live com a participação do auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) detalha o que mudou com a atualização da Norma Regulamentadora 1.

Comissão do Senado aprova texto que autoriza governo a retaliar ‘tarifaços’ como os de Trump
Projeto diz que Brasil pode definir taxação adicional em resposta a medidas de outros países contra produtos brasileiros. Proposta deve seguir direto para a Câmara, se não tiver recurso.