Tayguara Helou é homenageado durante o prêmio ‘Maiores & Melhores do Transporte’
Compartilhe

O presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou, foi homenageado durante a premiação promovida pela OTM Editora, como o líder classista do ano. O evento aconteceu no Transamérica Expo Center, na tarde de ontem (30), na sequência do 7º Prêmio de Sustentabilidade e reuniu personalidades do setor.

“No começo da década de 80, eu passava pela rodovia Dutra e mostrava para você aquele prédio, sede do SETCESP, com maior orgulho. Eu jamais imaginaria que você pudesse presidir esta entidade, ainda mais, por dois mandatos. Mas sim, você a presidiu e fez isso como um presidente transformador”, relembrou Urubatan Helou, se dirigindo ao filho Tayguara.

Reconhecido pelo entusiasmo e vigor frente aos desafios, no setor o presidente do SETCESP é uma personalidade bastante estimada, um grande adepto das evoluções tecnológicas e da inovação. Único presidente surfista da história na entidade, como ele mesmo gosta de destacar.  

Em seu discurso, Tayguara contou sobre sua trajetória que o levou até à presidência. “A transformação, como o meu pai falou, que pude realizar foi profunda. Nós tornamos os SETCESP em uma entidade 4.0, criamos o IPTC (Instituto Paulista do Transporte de Cargas) para ser o hub estatístico e de informação, além disso criamos as nossas filiais as CAS (Central de Atendimento SETCESP) em Jundiaí e Barueri, e permanecemos cumprindo o nosso objetivo que é fazer do transportador associado ao SETCESP, ser transportador mais rentável!”.

Sua gestão foi marcada por outras grandes conquistas como o aumento do VUC de 6,30m para 7,20m, a ampliação das licenças para transporte de mudanças em São Paulo e a substituição do comprovante de entrega do modelo impresso para o eletrônico. Fora a quantidade de serviços que a entidade passou a oferecer para o transportador neste período, são 18 no total e muitos deles com foco na rentabilidade das empresas.

Há quase seis anos à frente do maior sindicato patronal da América Latina, Helou encerra sua gestão no dia 31 de dezembro, quando passará o bastão para o recém-eleito presidente Adriano Depentor.


voltar