Juntos pela vida: saúde mental é debatida em live promovida pela Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
Compartilhe

Bate-papo com especialistas tem o objetivo de mostrar como a felicidade pode agir no combate à depressão

Durante todo o mês de setembro, período da campanha nacional de prevenção ao suicídio, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP está desenvolvendo diversas ações sobre o tema. Uma delas será a live Juntos pela Vida, aberta a todo o público pelos canais da cooperativa no Youtube e no Facebook (sicredivaledopiquiri), hoje (13), às 19h. O bate-papo será um momento para buscar a valorização da vida, em uma conversa que visa mostrar como a felicidade pode agir no combate à depressão, uma das principais causas do suicídio. Os participantes serão o psicoterapeuta Eliseu Hoffmann, e as psicólogas Graciela Lopes e Raiana Bonatti.

Para os mais de 1.200 colaboradores da cooperativa, serão divulgados conteúdos com foco em saúde mental e sobre os conceitos que são a base da psicologia positiva, o SPIRE (espiritual, físico, intelectual, relacionamento e emocional, na tradução da sigla em inglês). O Sicredi oferece ainda o canal interno Sempre Bem, voltado exclusivamente para ajuda e aconselhamento psicológico.

No Brasil, o CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e de prevenção ao suicídio, atendendo de forma gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. O contato pode ser feito pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), pessoalmente (nos mais de 120 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail.

 


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.