Escolha a melhor forma de emitir a sua licença especial para transporte de produtos perigosos
Em abril deste ano, a Prefeitura de São Paulo publicou o Decreto 60.169 alterando as regras para emissão das licenças especiais para transporte de produtos perigosos (LETPP), que passaram a ser emitidas e fiscalizadas via tag eletrônica junto ao Brasil-Id pela Moovii – Operadora Nacional do Sistema Brasil-Id.
Esta nova forma, totalmente digital, é muito mais prática, rápida e segura. Além disso, a Moovii disponibiliza condições especiais que podem ser solicitadas pelo telefone 0800-580-2592.
Apesar da inovação, até que o decreto seja efetivamente regulamentado, as transportadoras continuam podendo solicitar ou renovar a LETPP diretamente com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) de São Paulo.
Assim, enquanto as duas formas de emissão de licença estiverem disponíveis, o SETCESP recomenda que as empresas analisem o custo x benefício de cada uma para decidir de qual forma é a mais viável, já que ambas estão vigentes por tempo indeterminado.
Ressaltamos ainda que o SETCESP está trabalhando intensamente para manter estas duas formas de licenciamento e reduzir o custo da nova ferramenta digital, pois o nosso objetivo sempre foi o de desonerar os transportadores e desburocratizar as operações de transporte de produtos perigosos no município de São Paulo.
Somos contra o aumento de custos de taxas e burocracia.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco:
Departamento Jurídico
juridico@setcesp.org.br
(11) 2632.1005
voltar