Buonny gerencia transporte de carga de 2 milhões de vacinas de Oxford, no Brasil
Compartilhe

A Buonny, gerenciadora de riscos em transporte e logística, acaba de participar de uma operação muito importante para a saúde pública no Brasil. A empresa foi a responsável pelo gerenciamento de riscos no transporte de carga de dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzidas no Instituto Serum, na Índia.

As vacinas, compradas pelo Ministério da Saúde, chegaram ao Brasil no dia 22, em um voo vindo da Índia. A Buonny foi a responsável pela operação de monitoramento e segurança da carga, que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e, posteriormente, na redistribuição das doses para os estados e municípios.

“Para nós, é muito satisfatório trabalhar em uma operação tão importante para a saúde do brasileiro. Ficamos muito orgulhosos em saber que nossas equipes, altamente preparadas e contando com tecnologia de ponta, puderam contribuir para a segurança dessa operação, que é uma injeção de esperança para todos nós”, diz Eliel Fernandes, CEO da Buonny.

Segurança na pandemia

Desde o ano passado, no começo da pandemia de Covid-19, a Buonny participa de operações importantes para o transporte de materiais, como máscaras e testes para o coronavírus.

Foram mais de 40 viagens, avaliadas em mais de R$ 150 milhões, e que puderam ser transportadas com segurança e eficiência pelo Brasil.

As cargas partiram de Santa Catarina com destino a várias cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, entre outras.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.