Jamef conta com tecnologia de ponta e garante maior proteção durante as viagens dos motoristas
Compartilhe

“Telemetria” e “Sensor de Fadiga” são as duas modalidades de segurança que a companhia inseriu dentro da sua frota

A Jamef Encomendas Urgentes, com foco na saúde e no bem-estar dos motoristas carreteiros criou o projeto “Segurança Embarcada”, desenvolvido pela Central de Tráfego para garantir que as viagens sejam feitas com total segurança.

O projeto conta com duas modalidades de segurança: a Telemetria e o Sensor de Fadiga. Ambas as tecnologias estão inseridas juntamente com o vídeo de monitoramento em toda a frota de transferência da empresa. De acordo com o diretor de operações da Jamef, Pedro Maniscalco, a Telemetria que utilizam é a mais completa do mercado, porque traz um leque de informações sobre a condução de cada veículo, além de ter a possibilidade de criar cercas eletrônicas que podem controlar a velocidade de forma mais assertiva em perímetros ou vias.

O diretor de operações também ressalta a importância do uso do Sensor de Fadiga nas frotas de transferência. “Caso o motorista apresente sinais de fadiga ou sonolência, o sensor emite um alerta na cabine e para a central, permitindo que um operador tenha acesso à imagem interna do veículo e faça uma avaliação física do condutor. Caso o operador identifique sinais de cansaço, pode interagir no módulo de voz e orientar o motorista, solicitando que faça um descanso na próxima parada”, explica.

Para garantir ainda mais segurança nas viagens, o módulo de voz do Sensor de Fadiga, permite um diálogo entre a Central e o condutor diretamente pela câmera, sem utilização de celular ou qualquer outro dispositivo.

A tecnologia foi inserida há um pouco mais de um ano nas frotas da Jamef e os resultados são muito positivos e satisfatórios. “Nossos encarregados contam que há grande aceitação por parte dos motoristas, pois entenderam que o sistema é para a própria segurança de cada um deles que, além de serem nossos condutores, também são pais, filhos e deixaram suas famílias em casa esperando por eles”, explica o Maniscalco.

Segundo o diretor de operações, com a segurança embarcada, a Jamef consegue atuar preventivamente, evitando acidentes e conscientizando os seus condutores sobre as melhores práticas de direção.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.