Extrema implementa novas medidas para enfrentar o coronavírus
Compartilhe

Decreto nº 3.752 começou a valer no dia 22 de março e terá duração de 10 dias

O município de Extrema, localizado na região sul de Minas Gerais, publicou no último domingo (22), o Decreto nº 3.752, que diz respeito à implementação de novas medidas temporárias e emergenciais para enfrentar o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Apesar de não haver casos confirmados da doença em Extrema, a cidade vizinha, Poços de Caldas, confirmou o primeiro contágio da mesma pela Secretaria de Estado de Saúde – SES-MG. A Prefeitura de Poços de Caldas, por sua vez, decretou estado de calamidade pública.

Portanto, o município de Extrema, que possui diversos centros de distribuição e é um berço para o recebimento de cargas, adotou essas medidas com o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19, declarada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

A medida começou a valer no dia 22 de março, a partir das 17h00, e terá duração de 10 dias, com a possibilidade do período ser prorrogado de acordo com a necessidade.

Um dos pontos de destaque do decreto é que as vias e estradas públicas de acesso ao município de Extrema contarão com barreiras fixas e móveis, monitoradas constantemente pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Sendo assim, a circulação de veículos que transportam mercadorias para o abastecimento comercial, industrial, bancário e de estabelecimento de saúde da cidade ocorrerá normalmente.

Para ler todo o decreto, clique aqui.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.