Caminhoneiros não podem cruzar a fronteira. Fila é de 800 caminhões
Compartilhe
04 de Janeiro de 2013 – 10h00 horas / Bem Paraná
Nenhum caminhão está liberado para cruzar a fronteira do Brasil com o Paraguai ou com a Argentina. Acontece que há quatro dias, o Sistema de Comércio Exterior (Siscomex) está fora do ar. Esse sistema gerencia as importações e as exportações no país e por iss nenhum cmainhão é liberado sem ele.
No fim da manhã desta quinta-feira (3), pelo menos 800 caminhões estavam parados do pátio da estação aduaneira de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e mais 100 motoristas aguardavam no lado de fora.
O Siscomex funciona a partir da conexão com a internet e além deste problema, de acordo com a Receita Federal (RF), o sistema de telefonia fixa também está fora do ar. A confusão foi causada por causa da quebra de uma peça da operadora que presta o serviço de comunicação. Esta peça não existe em Foz do Iguaçu e foi preciso encomendá-la em Maringá, no norte do estado.A peça já chegou e, de acordo com a Receita Federal, técnicos trabalham para que a situação seja normalizada. A expectativa é de que isso ocorra ainda nesta quinta-feira.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.