Transporte luta por desoneração da folha e de tributos
Compartilhe
20 de Julho de 2012 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
A medida do governo para o aquecimento da economia que contemplou a desoneração da folha de pagamento para diversos segmentos da economia, batizada de Plano Brasil Maior, deu ao setor produtivo incentivos da ordem de R$ 20 bilhões.
O SETCESP e as demais entidades que representam o transporte de cargas em São Paulo e no Brasil, como a NTC&Logística, elaboraram uma emenda à Medida Provisória para incluir o setor nos benefícios de desoneração da folha de pagamento. O setor de transportes é um dos campeões nacionais de carga tributária, arcando com até 55% de tributos sobre o faturamento das empresas, fator que faz com que as transportadoras percam a capacidade de investimento e de geração de empregos, desestimulando uma das atividades econômicas mais importantes para o contexto do setor produtivo.
Apesar dos esforços dos representantes do transporte, manobras políticas derrubaram a proposta e o setor ficou de fora das medidas. “O SETCESP e as entidades do transporte trabalham forte para amenizar o impacto da carga tributária e já conseguimos diversas vitórias, como a prorrogação do prazo para o recolhimento do ICMS para as empresas no Estado de São Paulo. Nossos associados podem ter a certeza de que estamos empenhados em novas conquistas que contemplem as transportadoras e amenizem o peso do Custo Brasil”, comenta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.