Omnilink: lançamentos e expansões em 2023
Compartilhe

A Omnilink, referência em soluções de inteligência embarcada para localização de veículos de transporte e gestão de risco de cargas, avança na missão de contribuir para um mundo mais integrado, conectado e seguro.

São quase 25 anos oferecendo tecnologias cada vez mais eficientes, para elevar o nível de produtividade e controle de cargas aos clientes. A gestão iniciada em 2019 por Eduardo Lacet, presidente, e Cristiane Akiko, vice-presidente, continua a render excelentes resultados percebidos pelo mercado. E as estratégias para o futuro buscam o fortalecimento da marca através de novos produtos e soluções.

“Nossa missão é desenvolver um trabalho de melhoria contínua, onde a gente se aperfeiçoa a cada dia. E o nosso objetivo é fazer da Omnilink a principal empresa de tecnologia para o transporte, sendo uma one-stop shop [(em tradução livre indica um conceito de loja completa)] para o transportador, e atendendo ele no que for preciso para desenvolver e entregar sua operação de forma eficiente e segura”, afirma Lacet.

Lançamentos

Os lançamentos e aquisições visam consolidar a empresa como o ponto central que entregará todas as tecnologias e acessos que a cadeia logística precisa, passando por soluções de rastreamento, telemetria avançada, iscas eletrônicas, câmeras embarcadas e demais soluções de segurança oferecidas pela companhia.

Dentre as novidades para 2023, a Omnilink destaca o Omnimob, o imobilizador da Omnilink, projetado para completar a gestão de risco em operações de transporte. Totalmente integrado com o rastreamento principal do veículo, o Omnimob atua automaticamente em situações de risco devido a sua tecnologia embarcada. Único no mercado com detecção precisa do Jammer GPRS, o Omnimob é ideal para transportadoras com veículos de todos os portes. 

O equipamento funciona de forma nativa, ou seja, sem alterar a experiência do usuário, facilitando a operação e garantindo ainda mais segurança. Foi preparada uma oferta especial de lançamento que prevê grandes facilidades de aquisição, seja com descontos por volume ou facilidades de pagamento.

A Omnilink ainda conta com a integração da comunicação LoRa em sua linha de serviços. Utilizada no mercado de Internet das Coisas (IoT), a rede de comunicação LoRa (Long Range) difere das demais tecnologias disponíveis, como 2G, 3G e 5G, pelo fato de ser mais resiliente à ação do Jammer, o famoso bloqueador de sinal. Com o dispositivo, os bandidos são capazes de neutralizar o sistema de rastreamento, levar o caminhão para um lugar deserto e roubar a carga.

A tecnologia LoRa permanece ativa mesmo nestas situações, bastando a aproximação de uma das 250 mil antenas móveis ou fixas espalhadas pelo Brasil para a informação sobre a localização do caminhão ou da carga ser enviada para o sistema da Omnilink. O Índice de Recuperação Veicular (IVR) com essa tecnologia é de 95%.

Compromisso com a segurança no mercado de transportes

A companhia busca pelo desenvolvimento de tecnologias cada vez mais inovadoras para aumentar o nível de produtividade e gestão para cada cliente e parceiro, assim, contribuindo para um mercado de transporte mais seguro e conectado. Com uma base sólida, a Omnilink tem grandes expectativas para este ano.

“Entendemos que 2023 será um ano desafiador. Buscamos melhorias em performance, tanto do ponto de vista de produtividade e desenvolvimento de novos processos, quanto de mercado. Com uma série de novos produtos que posicionam o portfólio da Omnilink na vanguarda de tecnologia para o transportador”, afirma Fabricio Fatuch, diretor comercial e de marketing da Omnilink.

O mercado logístico está cada dia mais conectado, integrado e seguro, e demanda uma atuação responsável e inovadora. Ter a tecnologia como aliada em suas funções é essencial para ampliar os processos e se destacar nos negócios, com segurança e seriedade.

“Nós trabalhamos para fornecer soluções que permitam às pessoas e organizações serem mais produtivas, eficientes e protegerem seus patrimônios e suas vidas. Esse compromisso é muito sério, e é o que nos move a cada dia”, define Lacet.

 


voltar