Com o foco na geração de resultados
Compartilhe

Nestes quase 30 anos de operação, a AUTOTRAC continua se reinventando com soluções inteligentes para aumentar a produtividade, reduzir os custos operacionais e liderar a transformação digital no mercado de transportes e logística

A AUTOTRAC segue firme na sua meta de contribuir com a transformação digital do setor de transporte e logística. São mais de 40 mil clientes, entre transportadoras, operadores logísticos, embarcadores e caminhoneiros autônomos, cerca de 300 mil equipamentos comercializados e muitos casos de sucesso.

 “Estamos em plena evolução e focados em melhorar o resultado dos nossos clientes. Somos uma empresa muito saudável do ponto de vista econômico-financeiro. Embora pareça algo óbvio, é raro neste segmento. Em função dessa estrutura sólida, durante o ano de 2021, lançamos mais produtos, aprimoramos os já existentes, investimos no treinamento do nosso time e expandimos a rede de concessionárias exclusivas AUTOTRAC. Estamos prontos para auxiliar o mercado a evoluir cada vez mais na tecnologia de rastreamento e na gestão logística”, explicou Nelson Piquet, fundador e presidente da AUTOTRAC.

Uma ação estratégica importante foi a expansão da rede de concessionárias autorizadas AUTOTRAC. Em 2021, foram inauguradas 12 novas concessionárias, uma no estado de São Paulo, em Marília, e outras 11 espalhadas estrategicamente pelo Brasil. Agora, a rede de concessionárias exclusivas conta com mais de 55 unidades, com uma estrutura padronizada e uma equipe especializada para atendimento de pós-vendas, suporte técnico, instalação e assistência técnica. A empresa está trabalhando para completar um total de 70 unidades nos próximos anos, o que aumentará ainda mais a cobertura de atendimento aos clientes. “Nossa meta é trabalhar junto do transportador, trazendo mais economia, garantindo uma gestão eficiente e fazendo a diferença no gerenciamento de riscos e na logística das empresas de transporte”, comentou Márcio Toscano, Diretor Comercial e de Marketing da AUTOTRAC.

Outra área que teve atenção especial da AUTOTRAC no último ano foi a de prevenção de acidentes e a proteção do meio ambiente (SSMA). A empresa disponibilizou ao mercado um sistema de telemetria totalmente integrado à eletrônica do caminhão (pelo barramento CAN) que permite controlar, a distância, a forma de condução do motorista e os parâmetros de funcionamento do veículo. Com o controle da velocidade, RPM, uso de freio motor, banguela, mediação de consumo, alertas de defeitos mecânicos, dentre outros parâmetros, os clientes têm reduzido bastante os acidentes, além dos custos operacionais. Como resultado, a AUTOTRAC recebeu da RAÍZEN, um dos maiores embarcadores de carga do país, a premiação de melhor tecnologia de telemetria em seu programa de premiação denominado “Ranking 5 Estrelas”, em cerimônia on-line realizada em junho de 2021.

“Concentrei muito dos esforços da AUTOTRAC na parte de engenharia e desenvolvimento tecnológico. São quase 100 engenheiros, analistas e técnicos responsáveis por um portfólio de mais de 30 produtos diferentes, entre equipamentos de comunicação, acessórios de segurança e softwares das mais variadas aplicações”, comentou Piquet.  Só nos últimos 2 anos, a empresa lançou novas versões para seus softwares de telemetria, controle de jornada, além de um completo sistema de Business Inteligence (BI).

Uma grande novidade é a ferramenta de ciclo operacional incorporada ao seu software principal de monitoramento (SuperVisor Web) que automatiza todo o processo de rastreamento, garantindo maior eficiência na gestão logística e de risco e reduzindo a dependência de intervenções manuais. Na parte de equipamentos, a empresa lançou recentemente um novo sistema de rastreamento híbrido baseado em uma recém-lançada rede de satélites de baixa órbita como mais uma opção para os clientes que já contavam com a consagrada tecnologia PRIME.

E para fechar 2021 com chave de ouro, a AUTOTRAC venceu a premiação Maiores & Melhores do Transporte em sua categoria, e ainda foi eleita A Melhor das Melhores no segmento de serviços, cujo prêmio foi recebido pessoalmente por Nelson Piquet em cerimônia realizada em São Paulo, no dia 30 de novembro.

“Não vamos parar por aqui! Estamos disponibilizando novos planos comerciais para facilitar a aquisição ou a locação de toda a linha de produtos AUTOTRAC e para garantir uma forte conexão com os nossos clientes. Trabalharemos juntos para que eles atinjam novos níveis de eficiência e segurança, prezando sempre pela qualidade e pelo menor custo” finalizou Piquet.


voltar