VW Constellation: versátil para diversas aplicações
Compartilhe

A família Constellation é consagrada no mercado brasileiro com a cabine mais confortável e silenciosa da categoria, com flexibilidade para diversas aplicações. Para a sua nova geração, a VWCO apresenta uma identidade visual moderna com luzes de posição em LED, além de luzes de condução diurna (DRL, na sigla em inglês) integradas aos faróis, que também contam com lanternas traseiras em LED.

De maneira geral, os modelos Constellation ganharam capacidade técnica de carga e, com isso, novas nomenclaturas. Assim nascem os novos caminhões VW, como é o caso do Constellation de 18 ton., que substitui os modelos de 17 ton. E o Constellation 26 ton. sucessor do líder de vendas 24 ton. Tudo isso acompanhado também por um novo trem de força, com mais potência e torque.

Todos os modelos com o pacote Prime recebem novidades, como volante multifuncional com conexão ao celular (disponível para o segundo semestre deste ano), computador de bordo, novo painel com funcionalidades inéditas e suporte de celular, item que agora está como opcional para todos os modelos da família.

Com sua ampla gama de aplicações, temos a família VW Constellation Robust que atende aos mais diversos segmentos urbano, rural, rodoviário e vocacionais. A flexibilidade de aplicação dos modelos se deve às três opções de cabine oferecidas pela montadora para os modelos acima de 18 toneladas – estendida, leito teto baixo e leito teto alto com opções de entre eixos.

Para os modelos V-Tronic, a alavanca de marchas foi reposicionada e ficará na coluna de direção do lado direito, junto com a seletora. Os novos bancos com cinto integrado chegam de série mais modernos e confortáveis. Além disso, os modelos estão com ar-condicionado, trio elétrico e rádio com bluetooth.

Novos extrapesados rodoviários VW Constellation: sob medida para médias e longas distâncias 

Os novos cavalos mecânicos VW Constellation 19.380 4×2, 25.380 e 25.480 6×2 desembarcam no mercado com grandes novidades que proporcionam maior conforto, produtividade e economia.

Para a cabine, um novo visual com luzes de posições em LED, luzes de condução diurna (DRL, na sigla em inglês) integradas aos faróis, banco do motorista com cinto integrado, atributos proporcionam mais segurança, comodidade e produtividade a bordo.

Menos você não quer, mais você não precisa

O novo VW Constellation 25.480 chega com novo motor, mais potente e econômico para surpreender o mercado: o MAN D26 de 13 litros com 2.400 Nm de torque é produzido no Brasil com sistema de emissões SCR e EGR. Para economia de combustível, o modelo conta com transmissão automatizada V-Tronic, ZF Traxon de 12 marchas, e Predictive Shifting de série, controle eletrônico que cruza dados do sistema de marchas do veículo com as informações de GPS para tornar a estratégia mais eficiente, garantindo uma melhor performance na operação que proporciona até 5% de melhoria no consumo.

“Lançamos em meio à pandemia nossos novos extrapesados, a aceitação foi imediata e temos registrado crescimentos consecutivos nesse segmento, cumprindo sua missão de expandir a presença da montadora neste mercado”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

Caminhões Volkswagen saem 100% conectados de fábrica

A plataforma de conectividade da montadora, o RIO, continua disponível para todos os caminhões dos leves aos extrapesados. Os veículos equipados com este módulo permitem aos clientes ativarem planos de serviços, desde básicos a avançados, com uma modalidade especial para os elétricos.

Com a versão mais simples da assinatura, é possível criar uma política de frotas prevendo as regras de utilização dos caminhões da sua empresa. A contratação possibilita receber informações como localização em tempo real, consumo de combustível, indicadores de ociosidade do veículo, entre outras funcionalidades essenciais para a operação da frota.

Já o pacote mais avançado aproxima o gestor de frotas ao motorista, permitindo fazer o cruzamento de dados entre as informações do veículo e a performance de seu motorista, potencializando ainda mais a rentabilidade do seu negócio.

Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO


voltar