Vistoria aponta 53 falhas de sinalização na marginal Tietê
Compartilhe
10 de Setembro de 2010 – 10h00 horas / Folha de S. Paulo
Dois meses após a Dersa (empresa estatal) se comprometer a regularizar a sinalização na marginal Tietê, uma vistoria do Ministério Público ainda encontrou 53 falhas, como falta de placas e de pintura no chão.
Em vistoria anterior, realizada em 2 de junho, foram apontadas 54 falhas, o que levou a Promotoria a exigir os reparos até 31 de agosto. Com isso, a Dersa está sujeita a pagar uma multa de pelo menos R$ 1 milhão, já que o valor pelo descumprimento é de R$ 100 mil ao dia.
A obra de expansão da marginal Tietê foi entregue há mais de cinco meses. Para a promotora Maria Amélia Nardy Pereira, responsável pelo inquérito, houve negligência dos órgãos. Ela diz que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) deveria ter fiscalizado a Dersa.
A reportagem percorreu os trechos entre as pontes Vila Maria e Freguesia do Ó, nos dois sentidos, e constatou 12 problemas ontem. Os mais comuns são falhas na sinalização horizontal e falta de placas indicando saídas de uma pista para outra.
Uma nova vistoria será feita no final da semana que vem. Até que tudo esteja regularizado, a promotora recomendou o desligamento dos radares da marginal e a revisão de todas as multas decorrentes das falhas. A CET disse que não recebeu recomendação de que deveria fiscalizar e que ainda não foi notificada. A Dersa, por sua vez, afirmou que somente “tomará as providências cabíveis“ após receber o relatório da promotora.

voltar