Compartilhe
30 de Julho de 2014 – 10h17 horas / Zero Hora

Uma operação da Polícia Civil prendeu 22 pessoas investigadas por roubo de cargas e a residências, principalmente na zona sul de Porto Alegre. A investigação da Delegacia de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas, vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), se iniciou com o roubo a uma carga de cigarros — durante a apuração, descobriu-se que o grupo também tinha como alvo residências e veículos.

A quadrilha agiria desde o ano passado, com abordagens violentas. O delegado Luciano Peringer, que comandou a Operação Ostentação, acredita que o grupo seja responsável pelo roubo de mais de cem veículos no período.

Foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão em quatro cidades da Região Metropolitana: Porto Alegre, Viamão, Canoas e São Leopoldo. As 11 pessoas que não foram presas são consideradas foragidas.

— A partir dessas prisões e da divulgação, tenho certeza de que as vítimas procurarão as delegacias responsáveis para verificar a participação desses elementos e fazer o reconhecimento formal — afirma Peringer.


voltar