Vice-presidente do SETCESP é indicado à Medalha JK
Compartilhe
21 de Fevereiro de 2011 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
Todos os anos a Confederação Nacional do Transporte (CNT) realiza a entrega da Medalha Juscelino Kubistchek – Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, maior honraria do setor de transportes em nosso País.
O objetivo da Confederação é laurear os principais líderes do setor, destacando as pessoas que fizeram a diferença nas lutas em prol do transporte brasileiro. O indicado para este ano é o vice-presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., do Grupo Argos Logística e Transportes.
Manoel tem mais de 30 anos dedicados ao transporte de cargas e iniciou sua atuação já no segmento de produtos perigosos, especialidade que trouxe diversas dúvidas e necessidade de informações. Ao procurar o SETCESP no início dos anos 1980, durante a gestão do presidente Sebastião Ubson Carneiro Ribeiro, para obter informações técnicas e legais sobre sua atividade, Manoel foi convidado para integrar a entidade e contribuir nas comissões e grupos de estudo sobre o transporte de químicos e cargas especiais.
“Este início foi muito interessante. Costumo dizer que fui buscar uma ovelha e acabei tosqueado, pois, ao buscar informações, acabei sendo recrutado para ajudar os transportadores de meu segmento com minha participação na entidade”, diz Manoel, que já assumiu a presidência do SETCESP por quatro meses em 2010, durante a licença do presidente Francisco Pelucio.
Desde então, Manoel nunca mais deixou de participar da entidade, trazendo grandes contribuições, integrando grupos de estudos e fazendo parte da diretoria do Sindicato em diversas ocasiões. Chegou a ser o representante brasileiro no conselho da Organização das Nações Unidas (ONU) que cuida do transporte de produtos perigosos em todo o mundo.
Hoje, com a indicação para a Medalha JK – Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, Manoel Sousa Lima Jr., entra para o seleto grupo dos empresários que receberam a honraria, do qual participam também o ex-presidente e atual diretor do SETCESP, Urubatan Helou, e diversos outros liderem do setor.
“Esta indicação realmente me deixa bastante feliz por ser lembrado em todos esses anos de dedicação ao transporte, já que esta é a comenda máxima do transporte brasileiro. Uma homenagem como esta deixa qualquer transportador emocionado e feliz. Mas sinto que esta homenagem não é só minha. É de todo o trabalho que realizei, nos cargos que ocupei ao longo destes anos defendendo o transporte, principalmente batalhando no segmento de produtos perigosos, com lutas, conquistas, vitórias, sempre fazendo o melhor e vendo com gosto o resultado de todo este esforço”, comenta o homenageado.
“O Manoel é um grande líder de nosso setor e a homenagem da CNT é mais que justa e merecida. Em nome de toda a diretoria do SETCESP agradeço à Confederação pela homenagem e deixo um cumprimento especial ao nosso vice-presidente, um empresário de grande valor e um líder empresarial atuante e altamente competente”, diz o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.

voltar