O usuário que trafega nos dois sentidos da Via Anchieta (SP-150), entre os km 9,7 e 40, trecho de Planalto, pode ter notado as mudanças no pavimento da via, que está sendo recuperado na região de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Segundo a concessionária responsável pela Via Anchieta, os trabalhos devem ser finalizados em dezembro deste ano. A obra faz parte do processo de conservação do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), com o objetivo de preservar a qualidade das vias, a segurança viária e o conforto dos usuários.
De acordo com o cronograma de obras, a revitalização vai abranger todas as rodovias do SAI, e inclui serviços como fresagem, recomposição, reparo profundo, drenagem, aplicadas de acordo com a necessidade em cada local das vias e reforço com uma camada de 3 centímetros de asfalto em toda a extensão.
Ainda conforme o cronograma, até 2028 todas as rodovias que compõem o SAI estarão com o asfalto revitalizado. Na sequência, haverá início o segundo ciclo de trabalhos, que repetirá todo o processo, com prazo de término em 2033.
Os trabalhos são realizados sempre em horários previamente planejados, de forma a causar o menor impacto possível ao tráfego. Também há sinalização viária indicando os horários, trechos em obras e eventuais bloqueios.
O usuário deve ficar atento a possíveis desníveis entre as faixas durante a execução da revitalização. Há placas indicando esses trechos.
Asfalto borracha
De acordo com a concessionária, em todo o SAI é utilizado o asfalto-borracha – preparado em usina própria da concessionária. Além de sustentável, por eliminar da natureza um material que levaria cerca de 600 anos para se decompor, o asfalto borracha é mais resistente a trincas e deformações, garantindo mais segurança e conforto aos usuários, e possui vida útil cerca de 40% maior que o asfalto convencional.
Mais informações pelo telefone e WhatsApp 0800 019 78 78 ou no site: www.ecovias.com.br, ou ainda pelo Twitter @_ecovias.
voltar