Vez & Voz apresenta os temas diversidade e inclusão nas empresas do TRC
Compartilhe

Durante a live do movimento, que aconteceu hoje pela manhã, foi mostrado o que é ser uma empresa inclusiva e diversa

O mês de junho é mundialmente conhecido como o momento de celebrar a diversidade e chamar a atenção para a luta contra a discriminação. Neste sentido, o Vez e Voz promoveu na manhã de hoje (02), uma live para discutir o tema diversidade nas empresas do TRC.

“O mundo já está falando sobre diversidade, enquanto a gente está falando de inclusão de mulheres, isso aponta o quanto ainda falta o setor evoluir”, disse Ana Jarrouge, presidente executiva do SETCESP. “Não podemos deixar o tema diversidade fora do transporte rodoviário de cargas. É necessário falarmos disso nas empresas, para criar um ambiente harmônico de oportunidades iguais. Criatividade e inovação começam por aí”, alertou ela.

Jean Salgals, que é gerente de Recursos Humanos na Trans Kothe, participou da live para contar sobre a criação de uma Escola de Formação e Capacitação de Motoristas de CNH E, exclusiva para mulheres. “Esse é um projeto que possibilita a inserção de mulheres no transporte rodoviário de cargas, estamos trabalhando para quebrar paradigmas”, disse Salgals.

Outra participante, Isis Gabriella, responsável por Diversidade e Sustentabilidade na Patrus Transportes, explicou que, ainda que a pessoa não seja representante daquela determinada causa, ela pode advogar em favor daquilo, se tornando uma aliada.  “A empatia é a arte de se colocar no lugar da outra pessoa, é importante saber como o outro se sente e como gostaria de ser tratado”.

Assim também, Kayo Albuquerque, conselheiro do grupo Preto no Preto e responsável por mobilidade e benefícios da RD Station, em sua apresentação apontou como deve ser o caminho para a mudança.

“Estamos em uma sociedade que foi estruturada com viés sexista, machista e racista. Quando a gente tira uma estrutura, nós temos que colocar outra no lugar. E essa mudança não é automática. Mas, com certeza, só o fato de estar aqui, nos revela que estamos criando bases para um futuro mais promissor”, declarou Albuquerque.

Baixe aqui o modelo do projeto apresentado por Kayo Albuquerque para implementar ações de diversidade e inclusão na sua empresa.

Clique aqui e assista a live de hoje na íntegra.


voltar