Vender nada mais é que informar
Compartilhe

O preconceito com a profissão de vendas não tem o menor cabimento no mundo moderno. Vender nada mais é que informar. E o profissional de vendas presta um grande serviço à sociedade. Ele é elo de ligação entre o produtor e o consumidor, seja de produtos ou serviços.

Se não existissem vendedores, não saberíamos da existência de muitos produtos e serviços que necessitamos para a nossa vida e nosso conforto. Assim, vender hoje nada mais é do que informar as pessoas da existência de produtos e serviços que estão à disposição dos que deles necessitam. E quanto mais informação os vendedores tiverem sobre os produtos e serviços que colocam à disposição, maior será a chance de sucesso.

Escrevo esta mensagem porque tenho visto profissionais da área técnica com muito sucesso como consultores comerciais dentro de sua área de especialização.

Engenheiros agrônomos têm se dado muito bem como representantes de empresas de fertilizantes, adubos, insumos em geral, assim como médicos veterinários têm tido enorme sucesso na área de nutrição animal. Engenheiros mecânicos são um grande sucesso como representantes de máquinas e implementos. Engenheiros eletricistas têm se mostrado muito felizes como representantes de empresas do setor de energia.

Da mesma forma conheço técnicos de nível médio e superior (tecnólogos) com grande sucesso como representantes comerciais em suas áreas de formação. O mesmo tenho visto com dentistas, médicos, advogados, contadores e muitos outros profissionais, homens e mulheres, felizes e com enorme sucesso na área comercial.

Não há que se ter preconceito com a área comercial, pois como diz o título deste texto, vender nada mais é do que informar e a cada dia que passa, pessoas com melhor qualificação são as que têm tido mais sucesso.

Assim, acabe com os preconceitos antigos e não descarte de suas opções profissionais a área de vendas, o setor comercial, pois aí poderá estar o sucesso que você tanto almeja e merece.

Pense nisso. Sucesso!


voltar