Cerca de 40 concessionárias que atendem rodovias em todo o Brasil entregarão os adesivos nas praças de pedágios
A Veloe, marca de pagamento automático para pedágios e estacionamentos uniu-se aos esforços de combate à propagação do Covid-19. Desde a última semana, iniciou a entrega de 25 mil tags em rodovias de todo o país, em uma ação conjunta com 40 concessionárias. Essa é uma forma de reduzir o contágio por meio da limitação do contato físico e do manuseio de dinheiro nas praças de pedágio.
“O objetivo dessa união de esforços é reduzir o fluxo de veículos nas cabines manuais e, consequentemente, diminuir o risco de contaminação pelo possível toque, proximidade ou manuseio de dinheiro, pelos profissionais que trabalham nas praças de pedágios e motoristas”, afirma Marcelo Costa, executivo responsável pela Veloe.
As tags já começaram a ser distribuídas pelos próprios atendentes das concessionárias. Os motoristas interessados ativam o adesivo no site da Veloe (www.veloe.com.br) e já podem usar em sua próxima viagem. São 12 mensalidades grátis, sem taxa de adesão e nem fidelidade.
“Muitos profissionais de serviços essenciais precisam continuar trabalhando e estamos usando nossa tecnologia como prestação de serviço a estas pessoas que não podem parar mesmo durante este período de distanciamento social”, completa Costa. Além de evitar contaminação, as tags agilizam as viagens e reduzem os custos de frenagens.
Sobre a Veloe
Veloe traz uma nova experiência em meios de pagamento para uso em pedágios, estacionamentos e, em breve, postos de combustíveis e outras soluções de mobilidade urbana. Criada por Banco do Brasil e Bradesco, é uma unidade de negócios da Alelo, tem experiência digital, integrada a um aplicativo de fácil utilização. Com foco no cliente e DNA digital e inovador, Veloe permite a utilização de tag para pagamento com o objetivo de descomplicar o caminho das pessoas.
voltar