Urubatan Helou é homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo
Compartilhe
16 de Dezembro de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
O ex-presidente do SETCESP, atual diretor e membro do Conselho Superior da entidade, diretor-presidente da Braspress, Urubatan Helou, recebem agora em dezembro uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo na ocasião das comemorações dos 450 anos da casa.
A iniciativa da homenagem foi do vereador Wadih Mutran, que já havia outorgado a Helou o título de Cidadão Paulistano, em 2006. “Minha homenagem se justifica pelo empreendedorismo de Urubatan Helou na construção da história da cidade ao fundar e construir a Braspress a partir de São Paulo, em 1977, e ao presidir ao SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, entre 2004 e 2006”, disse o parlamentar.
Em 1977, com 27 anos, Urubatan Helou fundou a Braspress com apenas uma Kombi e um velho caminhão F350. Em 30 anos de história, a empresa se transformou em uma das maiores do transporte brasileiro, com atuação em todo o território nacional, com 100 filiais e mais de cinco mil colaboradores.
“Estou muito feliz por ter sido reconhecido pelos meus esforços em ter construído a Braspress a partir de uma iniciativa muito humilde”, disse Urubatan Helou sobre a homenagem.
“Esta distinção da Câmara Municipal de São Paulo ao presidente Urubatan é mais que merecida, pois ele é um grande empresário e sempre deu uma enorme contribuição ao desenvolvimento deste País. Nós do SETCESP temos orgulho em tê-lo em nossa diretoria, uma atuação que ficou marcada para a história da entidade”, diz o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.

voltar