Urubatan Helou conta sua história de vida em palestra na COMJOVEM
Compartilhe
08 de Abril de 2010 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
O membro do Conselho Superior e ex-presidente do SETCESP, Urubatan Helou, diretor-Presidente da Braspress, foi o palestrante da reunião da COMJOVEM realizada ontem no SETCESP. Parte da programação da Comissão que prevê encontros entre os integrantes da COMJOVEM e os empresários mais experientes e bem-sucedidos, a palestra de Urubatan Helou marcou as mais de 80 pessoas presentes com a emoção e a riqueza de experiências da história de vida deste grande transportador.
Em sua fala, Helou contou, com detalhes, sua trajetória. Desde o momento em que seu pai foi exilado político até os momentos atuais. Relembrou passagens familiares que marcaram fortemente sua história, como aquela ocorrida durante o Plano Collor. Helou mencionou um episódio que envolvia seus dois filhos, ainda pequenos. As contas haviam sido congeladas e ninguém tinha muito caixa para bancar as dívidas. Suas contas em casa andavam de mal a pior. Nisso, seus filhos Júnior e Tayguara, que perceberam a situação difícil pela qual a família estava passando, juntaram seus trocados e ofereceram ao pai, para ajudar nas despesas do lar.
Falou também sobre suas empresas. Contou um pouquinho sobre cada uma delas, sobre o surgimento da Air Minas, da Braspress, claro (que era para ser chamada Brasil Expresso, pois seu fundador – ele mesmo – havia gostado de um filme, na época, chamado Expresso do Oriente).
O episódio do câncer também foi relembrado. Apesar de ter sido um baque, Urubatan recorda com sorrisos, afinal, conseguiu superar com muita força o problema.
“Nosso presidente Urubatan tem uma história de vida que é exemplo para todos os transportadores e fico muito honrado em poder recebê-lo hoje neste encontro com a COMJOVEM”, disse o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.

voltar