Unidade de Negócios de MG e Centro-Oeste da Buonny cresce 43% no primeiro trimestre
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Percival Tavares, gestor, completa 22 anos de casa em pleno crescimento da regional, responsável por uma área estratégica para o transporte rodoviário de cargas

A regional Minas Gerais/Centro-Oeste da Buonny comemora o crescimento de 43% em comparação com o primeiro trimestre de 2021, sob o comando de Percival Tavares, que acaba de completar 22 anos de empresa.

A região, forte em siderurgia, cooperativas de transportes e agronegócios, tem buscado soluções inovadoras da Buonny para mais segurança e eficiência das operações de transportes de cargas e logística da região.

Entre os fatores importantes de atuação que implicaram no crescimento, destaca-se a área comercial focada em apresentar propostas justas, de acordo com a real necessidade do cliente. Além disso, a unidade investiu fortemente na busca por novos clientes, em mídia, bem em como em dar suporte operacional diretamente ao cliente, via Belo Horizonte; maior aproximação junto às corretoras de transporte; equipe empenhada em trazer resultados cada vez melhores e maior aproximação com entidades representativas de Minas Gerais.

Duas décadas

Há 22 anos, Percival chegava na Buonny, depois de ter trabalhado durante vários anos como gerente comercial em empresa Argentina. Na época, foi designado para cuidar de novo projeto direcionado a RH de empresas e, consequentemente, passou a fazer parte da área comercial para vender gerenciamento de riscos.

O executivo relembra que, na época, o GR envolvia somente cadastro de motoristas e rastreamento de veículos, diferentemente de hoje, que engloba várias soluções e serviços agregados.

“Depois de mais de duas décadas na área, acompanhei a evolução e posso dizer que uma das maiores mudanças foi o desenvolvimento de tecnologias com software inteligente, que trazem praticidades aos clientes e praticamente gerenciam as viagens em um processo seguro e automático, cabendo ao operador tratar somente as quebras de procedimentos com maior agilidade e segurança. tais como: paradas indevidas, perda de sinal etc.”, relembra Tavares.

Além disso, Percival destaca que, entre os fatos mais marcantes, está a evolução no cadastro Buonny, com a inclusão do reconhecimento facial para evitar fraudes e desvio das cargas e a evolução no tempo de retorno da pesquisa ao cliente que hoje está em torno de 7 a 15 minutos.

“Hoje, o GR teve uma evolução muito grande na questão de cobrança dos embarcadores junto aos transportadores, ou seja, ter a informação antecipada se realmente estão cumprindo as regras estabelecidas em apólice”, enfatiza.

Sobre os principais desafios, Percival destaca a importância de que sejam respeitadas todas as regras do Plano de Gerenciamento de Riscos e, dessa forma, ter ainda mais segurança no transporte e comprimento de Apólice.


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