Um pit-stop para pensar
Compartilhe

Há uma antiga tradição no Brasil de que o ano começa, verdadeiramente, depois do Carnaval. Pois é, o Carnaval passou e segundo a tradição o ano começou.

Há uma tradição católica de que após o Carnaval temos a quarta-feira de cinzas e se inicia um tempo chamado de Quaresma. E esse tempo de 40 dias é especialmente destinado para que os católicos reflitam sobre seus valores, princípios, sua vida, seus defeitos e virtudes e ainda façam muita oração, procurem comer com frugalidade ou mesmo façam jejuns e se lembrem concretamente dos menos favorecidos, o que se chama de dar esmolas.

O que quero pedir nesta semana é que você, seja católico, cristão, acredite ou não em Deus, tenha ou não uma religião, aproveite esse espírito pós-carnaval para fazer um pit-stop em sua corrida de vida e use esse tempo pós-carnaval para parar um pouco com toda a correria e pensar em sua vida pessoal, familiar, profissional e seus relacionamentos todos. Veja se você está investindo em você como ser humano e como profissional. Pense se está usando todos os seus dons e talentos em benefício da sociedade. Reflita sobre seu modo de ser e agir em todos os ambientes que frequenta.

É claro que essa parada, como fazem os pilotos da Fórmula 1, deve servir para você corrigir algum defeito que você tenha percebido em seu “veículo”, trocar os pneus por outros mais apropriados às condições do tempo e da corrida.

Tudo isso sugiro que você faça para que possa competir em melhores condições e mesmo vencer, neste mercado extremamente competitivo e cheio de surpresas com são os tempos que estamos vivendo.

Sem fazer paradas periódicas (pit-stops) para ajustar o seu “veículo”, com certeza você ficará para trás, andará mais lentamente e poderá mesmo ter que parar no acostamento, enquanto os demais — aqueles que souberam fazer paradas estratégicas — passarão correndo à sua frente e assim poderão chegar ao pódio com mais motivação e sucesso.

Pense nisso. Faça um pit-stop para pensar!

Sucesso!


voltar