Um ciclo de economia seguro e inteligente
Compartilhe

Com mais de 30 anos de credibilidade e transparência no mercado, o Consórcio Maggi inaugurou seu primeiro grupo em 1986, no interior de São Paulo. Já consolidado, expandiu para nível nacional com toda a linha de produtos em parceria com grandes marcas, sendo: caminhões Volkswagen e MAN, implementos e máquinas industriais Caterpillar, máquinas agrícolas Valtra e Massey Ferguson, veículos das marcas Fiat, Volkswagen, Toyota, Land Rover, Jaguar, Volvo, motocicletas Harley-Davidson e até mesmo o segmento imobiliário.

A Administradora possui sua moderna sede na cidade de Itu/SP e conta com profissionais altamente qualificados para prestarem um excelente atendimento aos clientes e parceiros. Com isso, o sistema do Consórcio Maggi tem um grande potencial para oferecer planos flexíveis com condições facilitadas para todo o Brasil.

Como funciona o sistema de consórcio?

Poupança e planejamento são os pilares do sistema de consórcio, que se fundamenta em um autofinanciamento sem juros e com parcelas acessíveis, devido ao longo prazo para pagamento.

Esse sistema consiste em unir um grupo de pessoas físicas e/ou jurídicas que têm interesse em adquirir um bem de forma fácil e econômica. Dentro deste processo, a função do Consórcio Maggi é administrar e viabilizar o funcionamento do grupo, garantindo que todos os consorciados sejam contemplados até o prazo de encerramento. O valor do bem é dividido em um número de parcelas, de forma que a soma dessas parcelas possibilite contemplar mensalmente um ou mais consorciados por sorteio ou lance. O sorteio é prioritário e realizado com base no resultado da Loteria Federal, exceto as assembleias previstas no aditamento contratual, as quais os resultados são obtidos por globos. Outra oportunidade de contemplação é através dos lances, que podem ser fixos com percentual estipulado, ou livres com um percentual mínimo a ser ofertado. Porém, para participar das assembleias, o consorciado precisa estar com os pagamentos em dia.

Após a contemplação, é liberada a carta de crédito para aquisição do bem com um grande poder de compra, o valor à vista. Como o sistema é movimentado com os recursos dos próprios participantes, é importante que o consorciado contemplado mantenha o pagamento das suas parcelas mesmo após retirar o bem, assim evitando o desequilíbrio do grupo.

O consórcio não possui juros e nem taxa de adesão, mas existem duas questões financeiras que são muito importantes. Toda administradora possui uma remuneração referente ao serviço prestado, chamada de Taxa de Administração. Esse percentual varia de empresa para empresa, mas em geral é muito mais baixo comparado aos juros de financiamentos. Além disso, algumas administradoras também incluem um outro valor conhecido como Fundo de Reserva, destinado para cobrir eventuais despesas e perdas com inadimplência, assegurando a situação financeira do grupo. Caso não utilizado, o Fundo de Reserva é devolvido a todos os consorciados ao encerramento do grupo.

O Consórcio Maggi conta com a fiscalização do Banco Central do Brasil, o que traz ainda mais confiança e segurança para todos os consorciados. Além disso, a empresa também é autorizada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), entidade representante do sistema de consórcios em todo o território nacional.

Em constante melhoria, no ano de 2020, tornou-se essencial estar presente no meio digital e, por este motivo, o Consórcio Maggi desenvolveu soluções para facilitar o contato com os clientes e efetivar as vendas à distância. Para isso, houve a implementação do contrato digital e pagamento da primeira parcela com segurança através do PagConsórcio. O site também passou por inovação, ganhando uma nova área para acesso restrito do consorciado, contendo todas as informações pertinentes sobre sua cota.

Devido à parceria de longa data, o Consórcio Maggi começará o ano de 2021 com o grupo 728, exclusivo para sindicalizados do SETCESP. Este grupo tem como diferencial a taxa de administração, que é uma das menores do mercado, o que proporciona muita economia para o consorciado. Com as facilidades que o sistema oferece, o transportador consegue estabelecer um ciclo de economia, planejando que seu caminhão esteja sempre rodando e com condições de gerar renda na estrada.

Entre em contato com os representantes comerciais do Consórcio Maggi para solicitar uma simulação com taxa exclusiva para associados SETCESP.

Consórcio Maggi

Carlos Passini – Cel.: (11) 9.8157-0300  |carlos.passini@consorciomaggi.com.br

Vagner Barroca – Cel.: (11) 9.6081-0218 | vagner.barroca@consorciomaggi.com.br


voltar