Um alento
Compartilhe

No dia 1º julho, o Governador de São Paulo, João Doria, confirmou o adiamento do reajuste nos valores dos pedágios nas rodovias paulistas.

Os preços só terão aumento a partir do mês de novembro.

Em meio a tantas notícias desanimadoras, essa informação traz um alívio para o setor que chegou a ter uma queda na demanda de quase 50%, no período mais rígido da quarentena e, ainda está se recuperando lentamente com a retomada das atividades.

Mesmo que o transporte rodoviário de cargas tenha sido considerado essencial, e por isso não tenha parado, o volume do serviço diminuiu consideravelmente, acompanhando a baixa de alguns segmentos industrias, e principalmente, do comércio. 

O SETCESP vê a medida como uma forma de atenuar um momento bastante duro, em que mais do que nunca, é necessário incentivos públicos e privados para desafogar o caixa das transportadoras.

Nesse sentido, qualquer ajuda que proporcione estímulo fiscal, e que possa mitigar as consequências econômicas e financeiras provocadas pela pandemia, são muito bem-vindas.

Entretanto, precisamos que os serviços e melhorias assumidos em contrato pelas concessionárias continuem sendo prestados e realizados, dentro dos prazos estipulados, com especial cuidado para as ações de higiene e segurança aos usuários das vias.


voltar