Segundo a empresa, os serviços têm início pela pista sul, com interdição total do km 40 ao km 55. Os trabalhos serão feitos no período noturno, de segunda a quinta-feira, das 20h às 5h, com exceção do dia 28 de março, véspera de feriado.
Já no caso dos serviços que só podem ser realizados durante o dia, eles serão feitos aos sábados (dias 9, 16 e 23), das 9h às 18h. Os horários e datas das intervenções podem ser alterados conforme as condições de tráfego e clima, ou por alguma ocorrência não prevista no SAI.
Serviços
De acordo com a programação, os trabalhos envolvem recapeamento com asfalto borracha, manutenção e reparos em viadutos e túneis, limpeza e revitalização de sinalização, recuperação de pavimento rígido, pintura, monitoramento de encostas e podas de árvores e vegetação.
Ainda de acordo com a concessionária, esses serviços, além de serem importantes para manter a segurança dos usuários, recebem atenção redobrada na Serra por concentrar um alto volume de tráfego de veículos comerciais pesados, como carretas e caminhões, em direção à Baixada Santista.
Operação 5×3
Durante o período em que a pista sul da Via Anchieta estiver bloqueada, o tráfego de ônibus e caminhões (obrigatório pela Serra pela Anchieta) será direcionado para a pista norte da SP-150, que estará com a mão de direção invertida, e será utilizada para descer a Serra.
Nessa configuração, chamada de Operação 5×3, a descida para o litoral será feita pela pista norte da Anchieta e pista sul da Imigrantes (SP-160). A subida será realizada pela pista norte da Imigrantes.
Além das equipes da concessionária, as operações contarão com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Os trechos em obras estarão devidamente sinalizados, seguindo as normas vigentes e com avisos nos painéis de mensagens variáveis, placas operacionais ao longo das rodovias, além de banners informativos com dias e os horários dos bloqueios em passarelas localizadas no trecho de Serra.
Mais informações pelo telefone 0800 019 78 78, que também é WhatsApp, no site www.ecovias.com.br e Twitter @_ecovias.
Foto: divulgação Estradas
voltar