TRC TV: comunicação poderosa para o transporte de cargas
Compartilhe
19 de Abril de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
O SETCESP e a NTC&Logística mantêm, desde 2007, a TRC TV, uma televisão corporativa criada para gerar conteúdos técnicos de alta qualidade para as empresas associadas e para cumprir um papel jornalístico na cobertura dos principais eventos e notícias do transporte de cargas e da logística em tempo real e com transmissão ao vivo.
O projeto foi iniciado nas gestões do presidente Francisco Pelucio, no SETCESP, e Geraldo Vianna, na NTC&Logísica, no ano de 2007, quando as entidades se uniram para criar uma estrutura de estúdio para televisão com o intuito de ter um veículo de comunicação dedicado aos assuntos do setor.
Com a consolidação do estúdio, no final daquele ano, após investimentos conjuntos da ordem de R$ 100 mil, nasceu a TRC TV e o site media Center para a publicação dos vídeos produzidos. De acordo com Marcos Quatroqui, coordenador da TRC TV, o projeto amadureceu ao longo do tempo e se transformou em uma TV para todos os modais do transporte, com redação própria e equipe para a produção de programas internos e transmissões ao vivo para os associados.
“A comunicação é um item primordial para qualquer empresa ou entidade de classe e foi pensando nisso que o SETCESP e a NTC&Logística fizeram este projeto. A TRC TV já faz parte de nossa história e já realizou coberturas importantes e memoráveis, como a inauguração das alças de acesso ao Terminal Fernão Dias, em 2008, e do Trecho Sul do Rodoanel, em 2010”, comenta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.
A estrutura da TRC TV conta com uma equipe de cinco profissionais das áreas de edição, cinegrafia, produção, redação e reportagem. “Nosso objetivo é utilizar a TV para criar programas com debates sobre os temas mais importantes do transporte e da logística, além de cursos e ferramentas audiovisuais para treinamento sempre com o pensamento nas empresas do setor. Temos capacidade para transmitir ao vivo via web e nosso conteúdo pode atingir qualquer lugar do planeta, viabilizando uma rede de comunicação de grande alcance. Outro uso da estrutura pode ser a realização de conferências e reuniões interativas com participantes em qualquer lugar do mundo”, conta Quatroqui.
Para acessar o conteúdo da TRC TV, clique no link www.trctv.com.br

voltar