TRC Solidário: Via Expressa leva ‘o cuidado’ refletido em doações
Compartilhe

Empresa fez o transporte de alimentos e itens de higiene arrecadados durante a live da Turma do Pagode

As lives estão sendo um sucesso neste período de quarentena, mas o melhor de tudo, é que muitos artistas tem conseguido arrecadar doações por meio das transmissões na web.

Mas para que esse cuidado chegue a quem precisa, são as transportadoras que estão entrando em cena e levando um caminhão, ou mais, de solidariedade.

Foi exatamente assim que aconteceu, quando no dia 13 de maio, em São Paulo a Turma do Pagode transmitiu ao vivo um show pelo YouTube. O grupo conseguiu mobilizar a audiência e recolher alimentos e itens de higiene para a doação.

E para definitivamente, garantir que todo esse cuidado chegasse a quem mais precisava, a Via Expressa Soluções Logística entrou como parceira nesta ação e fez o transporte dos itens arrecadados.

Ao todo, 580 cestas básicas, mil litros de álcool em gel 70%, mil máscaras e quase 100 caixas de iogurte da Frutap (outra parceira na ação) foram arrecadados. Os itens seguiram para serem entregues, a oito instituições diferentes:  ao Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), ao Cotic (Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança), a Casa de Apoio ao Paciente Vera Lúcia Felizardo, a Paróquia Nossa Senhora da Anunciação Padre Antônio Laureano, ao CUFA (Central Única das Favelas), a FMX Produções e Eventos Ltda-EPP, a Paróquia de Santana e a Igreja Cristã Conselheira de São Paulo.

“Fizemos a distribuição da demanda entre essas oito instituições respeitando as orientações de higiene do Ministério da Saúde”, contou Rodolfo Totini, um dos diretores da Via Expressa.

A empresa que é associada ao SETCESP há mais de 13 anos, forneceu todas as operações logísticas necessárias para a coleta e entrega das doações obedecendo as medidas de segurança para o enfrentamento e combate, do novo coronavírus.

E a ação não para por aí; uma nova live já tem data marcada para acontecer e em breve haverá mais entregas de doações.

A sua empresa está fazendo a diferença?

Então entre em contato com a equipe do SETCESP pelo e-mail comunicacao@setcesp.org.br. Toda ajuda é fundamental e é preciso alcançar o maior número de pessoas para que possamos, juntos, sair dessa crise e de outras situações de vulnerabilidade impostas pelo mundo.

Leia também:

– Conheça as ações de outras empresas.


voltar